Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

HIGIENE PESSOAL

A higiene pessoal é importante para todas as pessoas e deve ser ensinado às crianças o mais cedo possível. As mudanças dos hábitos de higiene pessoal durante todo o processo evolutivo da humanidade são um dos fatores mais significativos para que o homem de hoje tenha uma maior longevidade e vida mais confortável.
Com as mudanças de atitude, o homem adquiriu aprendizagens relacionadas com os seus padrões nutritivos e a cuidar melhor da higiene pessoal e do seu próprio corpo. Por isso, várias doenças causadas pela ingestão de alimentos contaminados e a falta de higiene pessoal diminuíram sensivelmente, levando a uma melhora da sua qualidade de vida e longevidade.






sono

sono


Não basta ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos dormir também é fundamental para a saúde do corpo e da mente.
A falta de sono ou o sono mal dormido faz tanto estrago que a lista parece não ter fim: não dormir ou dormir mal provoca irritação, cansaço, mau humor, falta de concentração e de memória, além de alterar o metabolismo, prejudicando a digestão.
Problemas com o sono podem até interferir no desempenho na escola.

sabão ou sabonete

SABONETE





Além de ajudar a retirar as sujeiras mais teimosas, como gordura e terra, o sabonete funciona como um verdadeiro desinfetante contra as bactérias. Se você for comer com as mãos sujas, pode estar engolindo, junto com a comida, certas bactérias que não foram convidadas. Argh!