Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

como lavar as mãos


LAVAR AS MÃOS




Com sabonete, lave a palma das mãos e o dorso. Mas atenção: um erro muito comum é apenas se preocupar com estas áreas! Não se esqueça dos polegares, do espaço entre os dedos e também dos punhos. Eles são essenciais
A frequência Lave sempre antes e após comer e ir ao banheiro, quando espirrar ou tossir, depois de encostar em dinheiro ou animais.
O

efeito

Previne diarréia, gripe, resfriado, sinusite e otite.

Historinha do dente

HIGIENE BUCAL





Era uma vez dentinhos de leite que sofriam muito com o ataque das bactérias depois de cada refeição. Isso porque o garoto, dono da boca onde os dentinhos moravam, sempre esquecia de escovar os dentes. Não tinha para ninguém: as bactérias vinham com tudo, ajudadas pelos restos de alimentos que ficavam entre os dentes, dando a maior força para as cáries. - Socoooorro!!!!
Ouvindo o chamado desesperado dos dentinhos, a pasta de dente pulou em cima da escova e gritou ainda mais alto: lá vamos nóóóóós! E voaram para a boca para socorrer os chorões. Pulando corda, veio a fita dental. Enfiou-se entre os dentes, dando um "chega para lá" nos restinhos de comida.
Pasta de dente, escova, fio ou fita dental: esse é o batalhão da higiene bucal em ação, em mais uma missão diária importante. Eles fizeram seu trabalho, expulsaram as bactérias e evitaram, mais uma vez, que os dentes fossem atacados. Fim.
Você com certeza já viu esse filme. É a famosa guerra entre a higiene bucal e as bactérias que causam a cárie. Só que na vida real esse batalhão de limpeza _ escova de dente, pasta, fita dental _ não é nada sem sua ajuda. Você é quem tem de liderar o combate às cáries, garantindo a limpeza e a conservação dos dentes.
Por isso depois das refeições (ou de comer doces) e antes de dormir, não esqueça de colocar em ação o batalhão da limpeza bucal: a escova de dente, pasta, fio ou fita dental.

Cabelos











CABELOS Além de lavar os cabelos é importante também verificar se não há piolhos e lêndeas na cabeça, pois os mesmos causam coceira e irritação, podendo passar para a cabeça de outras pessoas. Os piolhos gostam de cabelos e cabeças sujas, por isso é importante mantê-los limpos, penteados e cuidados.

Banho

A IMPORTÂNCIA DO BANHO
A pele tem milhões de glândulas especiais que produzem suor, e outras que produzem uma substância parecida com o sebo. A falta de banho provoca o acúmulo gradativo dessas substâncias, que se somam às sujeiras exteriores (poeiras, terra, areia, etc.). A conseqüência é o aparecimento de assaduras, além do odor (mau cheiro) desagradável, e o risco de aparecimento de piolhos e sarna.